Começar pelo principio – montar malhas na técnica portuguesa

E, assim de repente, já estamos em Janeiro e o novo ano já começou a toda a velocidade. Para mim, Janeiro é mês de ressaca. sim, isso mesmo, ressaca! Ressaca dos excessos das festas – dos excessos de doces, de vinhos, de mimos, de luzinhas, de canções da época…vocês sabem. Sei que a muita gente começa o ano cheia de energia + novas resoluções + dietas e outros começos. Pois eu não! Eu começo o ano com ressaca + arrumações.
Este ano, além do habitual resolvi começar também um bocadinho “egoísta” no que toca ao tricot e dedicar este inicio de ano a fazer uns projectos para mim. Se segues o meu facebook, já terás visto que aderi ao mistery kint along da Ysolda Teague. É que não é nada justo que as minhas irmãs tenham mais coisas tricotadas por mim que eu, não é não!

Mas também resolvi atender a um dos vossos pedidos e começar a fazer mais vídeos com a técnica portuguesa. E porque devemos começar pelo principio, mostro-vos como montar as malhas nas agulhas com o fio ao pescoço. Ora vejam lá:


Mas, claro que podem utilizar qualquer uma das outras montagens que já mostrei aqui no “Querido Tricot”. Independentemente da técnica que escolham para tricotar as montagens servem para todas! E vocês, qual usam mais?

7 thoughts on “Começar pelo principio – montar malhas na técnica portuguesa”

  1. Ola Filipa, gosto imenso de todos os teus videos, incluindo estee, e quanto a mais videos de técnica portuguesa, sim por favor!

    Um abraco,

    Navegarblue

  2. Olá Filipa, pois eu só sei tricotar “à Portuguesa” 🙂 achei demais a técnica para ver quanto fio é necessário para montar as malhas pretendias e tantas outras que já aprendi consigo 🙂 Obrigada, adoro tricotar, há muita coisa que não sei como fazer e a explicação nas revistas nem sempre é muito clara… Aguardo por mais vídeos!

  3. Amei seu blog, é muito bem explicado!! Gostaria que inserisse uma caixa de pesquisa, gostaria de acabamento raglan (com pontos trabalhados)
    Parabens! Abraços brasileiros
    Vera

  4. Muito útil, como sempre! Vou experimentar porque, de facto, a 1ª carreira é sempre difícil de tricotar. Gostei da dica de como estimar a quantidade de fio necessária. Muito obrigada por tudo.

  5. Graça Lamas

    Sim!!!! Filipa, é esta a montagem que eu uso desde pequena. Ela satisfaz-me, não me interessei por aprender outras. Engraçado aparecer uma “matéria” que eu já conheço tão bem! E adoro os seus vídeos que têm as coisas tricotadas à Portuguesa. Há coisas que é mesmo diferente duma maneira ou de outra e eu adoro os seus vídeos por essa razão. Obrigada.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.